Semana Acadêmica 2013

O ano que corre viu-se marcado por intensa mobilização social, onde manifestações e reivindicações, mesmo que não uniformes em suas ações e demandas, refletiram-se em revoltas no país inteiro. Assim, denunciou-se ao mundo os sintomas de mazelas sociais negligenciadas há tanto no país do carnaval, futebol e do samba. É imprescindível que na construção do conhecimento se estimule e aproveite o potencial dos estudantes ao realizar eventos que tragam para universidade questionamentos tão relevantes como as diferentes demandas dos mais variados segmentos sociais, a conjuntura política do país e o papel da história como ferramenta para o amadurecimento crítico de forma que incentive a construção da cidadania em seu amplo sentido.

A semana acadêmica “Movimentos Sociais: a sociedade em movimento” acontecerá do dia 02 ao dia 05 de dezembro no espaço Multiuso da UFSM (campus).



Normas para a inscrição de trabalhos

Inscrição: 
Entre os dias 08/11 a 24/11/2013.
Valores: 
Apresentação e ouvinte: R$10,00 (autores e coautores)
Ouvinte: R$5,00

E-mail: semanaacademicahist2013@outlook.com
A inscrição para a apresentação de trabalhos será feita através do e-mail, sendo dever dos interessados no ato da inscrição fazer a discriminação (Ouvinte ou Apresentador) no assunto do e-mail, para elaboração dos crachás a serem confeccionados pelos responsáveis da Comunicação, informando ainda a necessidade de suporte para apresentação, como por exemplo, data show.
Apresentadores:
O trabalho inscrito deve estar formatado da seguinte forma: RESUMO em português, com no máximo 300 palavras. TÍTULO destacado em negrito e centralizado, nome de autores e coautores destacado à direita, em negrito.
Deve ser enviado em versão eletrônica (arquivo.doc), espaçamento de 1,5, fonte Times New Roman, tamanho 12; obedecendo as margens de 3cm. Os textos deverão apresentar uma linguagem precisa, clara e sucinta. Cada trabalho deve ter no máximo 4 coautores.
*A temática para envio e apresentação de trabalhos acadêmicos será de ordem “livre”, ou seja deve seguir apenas o requisito de estar correlacionada com a história, história e educação e movimentos sociais.
*As apresentações não deverão exceder 15 minutos, sendo reservado no final de cada bloco (três apresentações), um espaço de 5 minutos para perguntas e discussão.


Atenciosamente,

A Organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário